A vida da aplicação Secret…

Essa aplicação teve um sucesso enorme, mas como já devem saber teve uma “vida” beem curta. Confuso? Uma aplicação americana promete aos utilizadores um espaço seguro para poderem contar os seus segredos mais tenebrosos sem que ninguém saiba de quem são. Será mesmo assim?

secretsquotes

 

“Gosto de fantasiar que, chegado o apocalipse zombie, terei a hipótese de salvar ou deixar a minha ex para ser comida. Ainda não sei qual escolher”. Este é um dos segredos que um utilizador da aplicação Secret decidiu partilhar com os seus amigos, seguro de que nenhum deles saberia quem era, de facto, a pessoa que fantasiava com mortos-vivos e o que isso implicaria para a sua anterior relação.  Mas será que o seu segredo estava 100% seguro? Apesar de este segredo não ser tão importante quanto outros que a aplicação permite partilhar, este utilizador poderá, à semelhança de todos os outros, ver-se obrigado a dar algumas explicações sobre essa sua fantasia. Tudo porque a aplicação não é tão anónima como a própria anunciava. A revelação foi feita pela revista Wired, que pediu a um hacker que testasse a segurança da aplicação e este rapidamente conseguiu identificar um dos utilizadores e o seu segredo.

images (7)

A Secret foi lançada em janeiro e alcançou grande popularidade não só nos Estados Unidos mas também na Rússia, Israel e China. O Brasil, por exemplo, a aplicação foi mesmo proibida judicialmente, depois de um cidadão se ter queixado de ofensa por causa de publicações a seu respeito. Bruno Machado, o cidadão em causa, descobriu na Secret fotografias suas todo nu, acompanhadas de mensagens que diziam que tinha SIDA…

rs_500x512-140807125452-16770279

 

E vc? Já experimentou essa aplicação? Qual foi sua opinião?

 

Beijos da Ju ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s