Tag: Isso ou aquilo (livros)

estante_livros_2012

Oi gente, como vocês já devem ter reparado tenho feito mais posts (ainda bem), porque agora estou de férias e quero muito me dedicar mais ao blog. Então, eu hoje vim responder a uma tag que eu descobri no blog Fagulhas da Mente, que por sua vez descobriu através da Nathalia Cardoso  (tag gravada  no youtube) dá uma olhada porque está muito boa. Ah, só mais uma coisinha: eu decidi não gravar esta tag em vídeo, porque não gosto muito do meu sotaque e porque acho que não sou muito boa a exprimir-me oralmente (prefiro a escrita).

1.Áudio book ou livro físico?

De certeza livro físico. É uma sensação totalmente diferente.

 

2.Capa dura ou capa mole?

Não tenho assim grande preferência, mas talvez prefira capa mole, porque é mais maleável e facilita mais a leitura.

 

3.Ficção ou não ficção?

Depende do momento. Às vezes o momento pede uma ficção e às vezes pede uma não ficção (minha opinião).

 

4.Harry Potter ou Jogos Vorazes ou Twilight ?

Ao contrário de algumas pessoas que apenas gostam de uma (ou duas) sagas, eu gosto das três. Cresci, sonhei e aprendi muito com ambas as sagas, por isso escolher é quase impossível.

 

5.E-book ou livro físico? 

Livro físico, sem dúvida! É uma coisa completamente diferente pegar no livro, sentir o cheiro a novo e colocar na estante quando acabamos de ler. Simplesmente não podemos fazer isso com um e-book.

 

6.Comprar ou pegar emprestado?

C-O-M-P-R-A-R.. Gosto de ter uma coisa minha, só minha. Assim tenho a certeza de que dou o meu melhor pra cuidar dele e assim também não tenho de tentar identificar aquelas manchas anónimas em algumas páginas (rindo).

 

7.Livro único ou série?

Gosto de ambos, mas se for série prefiro que não seja muito longa, porque senão perde muito aquele fator viciante que é muito importante (não se aplica a todas as séries, é claro! Cada série é única!).

 

8.Livraria física ou online?

Tanto faz. Mas talvez goste mais de física (tradicional, prefere clássicos).

 

9.Livro longo ou curto?

Ambos. Se conseguirem me passar a mensagem, que importa se são curtos ou longos?

 

10.Drama ou ação?

E que tal um drama accionado?

 

11.Ler no seu canto ou lugar público?

Meu canto: Não há barulho=grande concentração, grande proveito do livor. Lugar público: Barulho é o que não falta=pouca concentração, pouco proveito do livro. (Tire suas próprias conclusões).

 

12.Chocolate quente, café ou chá?

Chocolate quente: meu vicio, meu aconchego e meu escolhido.

 

13.Ler resenha ou decidir por si?

Uso os dois métodos. Quando não consigo me decidir, sei sempre que posso contar com a ajuda de uma boa resenha e assim escolher direitinho o meu livrinho.

 

Bem foi isto, espero que tenham gostado, porque eu amei responder a esta tag. Se vocês também já responderam deixem aí um comentário o link, pois eu amo ler este tipo de tags

 

Beijos da Ju ♥

Deixe um comentário

