Quem nunca: quis ser perfeito?

perfect-barbie-tumblr-we-heart-it3

Sei que não sou perfeita, posso brincar em horas erradas (eterna Síndrome de Peter Pan), posso ser impulsiva, cheia de manias, cabeça-dura, brava, etc. O “etc” fica por conta de crises de TPM assustadoras, draminhas librianísticos, esquisitices amorosas, chatice de querer tudo explicadinho e neurose do tipo I (preciso-falar-tudo-que-eu-penso-agora) e do tipo II (preciso-conversar-sobre-o-que-me-incomoda-nesse-momento). Tudo bem, eu concordo com tudo isso. Meus defeitos são péssimos. E eu queria ter o corpo da Cicarelli. Mas eu sou exatamente assim: imperfeita (e sem corpo de Cicarelli, sorry). Mas estou apaixonada por você, e nada vai mudar isso.

Sempre achei que quando alguém dizia a frase: “Ninguém é perfeito”, apenas procurava uma desculpa para os seus erros. Mas, pensando bem, eles apenas diziam a verdade. Ninguém é mesmo perfeito. No entanto, antes de analisar esta questão devíamos tentar perceber o que é afinal a perfeição. A perfeição carateriza-se por ser um ideal que apenas apresenta qualidades e nunca defeitos, nem sequer um. Ou então uma circunstância que é impossível ser melhorada. Só pela definição já vemos o quão impossível é ser perfeito. Mas, só por um segundo vamos imaginar que é possível. O que é perfeito para você, com certeza não é para outras pessoas. Então… como ficamos? Tentamos conviver com algumas pessoas e dane-se o resto do mundo? Não! Vendo por esse lado, acho que todos ficamos felizes por não sermos perfeitos.

Na minha opinião, se existe algum “ser” neste universo que é perfeito, cara, a sua vida deve ser muito sem graça… Afinal, ele não comete erros, por isso não precisa de os corrigir. Já sabe tudo… Que piada isso têm? Sim, a gente erra e quebra a cara um monte de vezes, mas a gente aprende a se levantar. O nosso objetivo é cada dia ser uma pessoa melhor e cometer menos erros, mas e se fossemos perfeitos? Não havia nada para melhorar, não havia motivo pra de manhã se levantar. Mas atenção… Querer ser uma pessoa melhor, é diferente de querer ser perfeito.

Cada um têm a sua personalidade e é por algum motivo e acredite se você se amar, sua vida vai ser muito mais feliz. Por isso, me prometa uma coisa: da próxima vez que se olhar no espelho e só vir seus defeitos, veja tudo que você tem de bom (sem comparações com ninguém! Somos todos diferentes). Porque assim você terá mais uma qualidade: saber se valorizar! Essa é uma das qualidades mais importantes que uma pessoa pode ter.

Então, vamos todos deixar de ser tão obcecados assim pela perfeição? Vamos nos amar mesmo com defeitos? Tente ser uma pessoa melhor mas nunca, repito nunca, uma pessoa perfeita para os outros! Você linda do jeito que você é!

Beijos da Ju ♥

 

Um comentário sobre “Quem nunca: quis ser perfeito?

  1. Sabe, eu sempre me amei meus defeitos. Sempre acreditei que eles me faziam diferente. E isso era bom. Mas aí eu conheci o danado do meu primeiro namorado. Ele virou meu mundinho de cabeça pra baixo. Quando ele me deixou, eu simplesmente comecei a odiar meus defeitos e corri atrás da perfeição. Apenas para ver se ele me notava de novo. Quebrei a cara. E isso foi bom. Por que percebi que se ele realmente gostava de mim, ele teria ficado comigo e não teria terminado por esse ou aquele defeito.
    Ótimo texto. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

