Diário de viagem: Islândia 1ºdia

Eu nem posso acreditar… 😀

Sim é verdade… estou na ISLÂNDIA!! O meu sonho finalmente se realizou e acreditem gente eu estou muito, mas muito feliz :’). E por isso eu quero compartilhar cada minuto passado neste país tão maravilhoso com vocês. Então decidi que vou fazer um diário de viagem, todos os dias (ou quando puder) posto um resuminho do que eu fiz. Pode ser? Então vamos lá…

1º dia:

Malas prontas, avião esperando. Tudo pronto pra eu embarcar e dar uma escapadela da minha rotina. Esta ia ser a minha primeira vez na Islândia, e como podem imaginar: eu estava muito animada. Tinha passado uma noite em Londres (só a dormir), porque não havia voos diretos pra lá. Mas isso não mudou minha excitação… Hora de embarcar. Entrando no avião a primeira coisa que eu lembrei de fazer foi apertar o cinto de segurança. Um hábito meu. Depois disso não lembro muito bem… Vi mais uma vez a demonstração de segurança e senti o avião levantar do chão. Passei o resto do voo a sonhar com todas as aventuras que eu iria viver nos próximos dias. Cabeça nas nuvens (literalmente).

DSC_0003Up in the air :).DSC_0011Primeiras impressões: Nossa, mas parece a lua.

O avião aterrou finalmente. Minha curiosidade aumentava cada vez mais. Estava à espera de sair e sentir aquele friosinho de que todos os blogs/guias falavam. Mas, para minha tristeza, colocaram uma espécie de tuneis que levavam diretamente para o aeroporto. Não reclamei, afinal ia ter muito tempo para sentir esse frio. Depois foi aquela história de passar pela polícia e não sei mais o quê. Ainda perdemos algum tempo no aeroporto, mas nada que estragasse o dia. Saímos do aeroporto já sentindo aquele frio meio que gostoso (eu achava que ia ser pior), e fomos levantar o carro que nós alugamos. Alugamos na Blue Car Rental e o preço foi à volta de 400 € (7 dias). Era um Dacia Duster. Então: se já temos carro e tudo o resto que precisamos, já podemos fazermo-nos à estrada!!! Que a aventura comece!!

Só mais uma coisinha: veja a imagem abaixo:DSC_0028Conseguiu ler? Se não eu digo o que estava escrito: U2BONO. Gente… É coincidência demais… Mas, como o carro já ia um pouco adiantado, não conseguimos ver se afinal era mesmo o Bono ou não… Ai Bono…

De volta à viajem… Agora tínhamos uma longa viajem pela frente. Nosso objetivo era ir de Keflavík até Skógar, onde ficamos hospedados no hotel Hotel SkógafossUm hotel nada mais, nada menos que em frente da cacheira Skógafoss. wsedfrg
Foi uma longa viagem, mas quando se está num país como a Islândia nunca se está aborrecido. O país está cheio de lindas paisagens (que dão lindas fotos) e deixam qualquer um espantado.DSC_0073DSC_0078O meu pai com medo do corvo (ahahah).

Ainda andamos umas horas de carro, até que chegamos a uma cachoeira que ficava no nosso caminho (Seljalandsfoss). Duas palavras: linda demais! Esta era a única cachoeira que podíamos passar por trás, sim por trás. Claro que ficamos super molhados, mas… valeu a pena!DSC_0090DSC_0095DSC_0106Uma foto atrás da cachoeira. Molhada 100%.

Depois, andamos mais um pouco, até que chegamos ao hotel. A vista não podia ser melhor.30106256Vista do pequeno almoço. Que sonho!!

Eu achei o quarto do hotel bastante simples, mas muito limpinho. A comida do restaurante também era uma delícia! E… realizei meu sonho… Eu sei que isto vais parecer bastante clichê, mas… eu sempre quis dormir na cama de cima de uma beliche. Sim, você pode rir da minha cara, mas eu não sei… Sempre quis fazer isso. Um sonho meu que já vem desde criança. Só digo, que a sensação de concretizar um sonho (mesmo sendo pequeno), é muito boa!

Depois de chegarmos e arrumarmos as nossas coisas, decidimos subir em cima da cachoeira Skógafoss (a que fica bem na frente do hotel). Hora de subir umas escadinhas…DSC_0158Vixe… deu preguiça de subir, só de olhar.. Mas, eu e o meu pai estávamos bem ansiosos!DSC_0161Ainda só subimos metade, mas gente… olha só esta vista…

Antes de chegarmos no topo, há uma espécie de caminhos (muito perigosos!!), para quem quiser ter uma vista mais privilegiada ainda. Eu não aconselho muito porque se alguém cair ali, meu filho… acabou!!! Por isso, cuidado! Mas, mesmo assim eu insisti para que nos fossemos pelo menos até metade.DSC_0162DSC_0163Acho que o risco até que valeu uma foto boa… Agora tá na hora de subir toda essa escadaria e vê-la (a cachoeira) mais de cima ainda!DSC_0167DSC_0176Bem… hora de descer! Só uma coisa… Você reparou nos cadeados na grade, onde é que eu já vi isso. Pois.. Paris. Parece que o amor, definitivamente, está em todo o lado (rsrsrs)!DSC_0186DSC_0187Últimas fotos perto dela.DSC_0188DSC_0193Caras de quem está na Islândia tirando foto com uma cachoeira: 😀 .

Depois, voltamos para casa e demos como encerrado o dia. Se o dia de hoje foi assim tão bom, é porque a esta semana promete! Esta noite vou dormir com um sorriso na cara! Estou num dos lugares com as paisagens mais bonitas do mundo, com as pessoas que eu mais amo no mundo! Que mais podia pedir? Boa noite! Vou dormir, porque o dia de hoje começou e vai acabar com a realização de um sonho.

Espero que tenham gostado da novidade e do post, entretanto vou tentar postar todos os dias os diários, mas não prometo nada. Até à próxima! 😉 

Beijos da Ju ♥

Deixe um comentário

