Diário de viagem: 2º dia na Islândia

Esta foi uma das melhores noites da minha vida! Pode até parecer estranho, mas o beliche (e as camas) do hotel eram muito boas e confortáveis ou será que foi apenas a realização do meu sonho? Não interessa. Como podem imaginar o dia começou muito bem. Sabe aquela sensação estranha de acordar num local que não é o seu quarto? Eu senti isso. No entanto, é uma sensação boa, tal como a sensação de que ainda tenho vários dias pela frente. Dias incríveis! Mal posso esperar, estou tão feliz! Mas, continuando… Levantei, vesti e fui tomar o pequeno-almoço. Achei um piadão à torradeira (porque ela anda sozinha), o pequeno almoço do hotel era bem gostoso. O que eu mais gostei foi a vista para a cachoeira Skógafoss (lindaaa!).

Saímos do hotel. Hora de nos fazermos à estrada! Hoje íamos de Skógar até Höfn, onde íamos ficar hospedados na Guesthouse Holmur.kkkkkkkkkkkjDSC_0198Não demorou muito para que decidíssemos fazer a primeira paragem. Logo que vi uma praia de areia preta (devido às rochas vulcânicas), eu pedi pra pararmos para tirar umas fotos. DSC_0200DSC_0219DSC_0224DSC_0201DSC_0244Lindo, né? E agora… vamos num passeio pela areia??DSC_0273DSC_0275DSC_0278DSC_0288DSC_0291Ok, tá na hora de voltar.

De seguida, fomos procurar, aquela coisa…  Quem já pesquisou alguma coisa sobre a Islândia talvez já saiba. Mas, pra quem não: fomos procurar o avião abandonado (música de terror, ahahah). Nos anos 70 (acho eu…) um piloto teve de fazer uma aterragem de emergência na Islândia devido a um problema técnico no avião. Calma… não morreu ninguém. Mas, os destroços do avião permanecem nesse local até hoje. O único problema é que é muito difícil de achar ele (fica no meio do nada).DSC_0331DSC_0335DSC_0347DSC_0361Dando um “oi” da janela do avião.DSC_0369Tudo sob controlo!DSC_0375Decidimos comparar o nosso carro ao avião. O avião até quem nem é muito grande, né? Bem… hora de ir embora, ou melhor: seguir viagem.DSC_0401Paramos num restaurante para almoçar (esqueci de tirar fotos..). Um conselho: se for na islândia, peça a lamb soup (sopa de cordeiro…uma delícia!). Depois, continuamos até ao hotel, não resistimos em ir parando pelo caminho pra tirar foto com algumas coisas.DSC_0423DSC_0437Sabe aqueles centro de informação… Tipo de turismo? Pois, nós paramos num e pedimos informações sobre uma trilha para uma cachoeira que nós queríamos muito ver. E lá fomos nós..DSC_0443DSC_0446DSC_0453A caminho da cachoeira…DSC_0459Já a consigo ver 😉DSC_0455DSC_0463DSC_0462DSC_0486Linda demais… Hora de voltar…

Pra acabar o nosso dia, fomos juntinho dos icebergs/geleiras tirar umas fotos e apreciar esta beleza natural que cada vez esta a desaparecer mais. DSC_0500DSC_0501DSC_0531Uma foto artística 😀DSC_0534DSC_0535DSC_0562
DSC_0570
Chegando ao hotel (já de noite). DSC_0571DSC_0574Hora de ir dormir, adorei este segundo dia. Como será as aventuras do próximo dia? Mal posso esperar..

Beijos da Ju ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s