Depois dos Quinze- quando tudo começou a mudar de Bruna Vieira: Li e achei…

….Muito bom, realmente me impressionou muito!

IMG_1424

Para ser sincera, eu achava que o livro era só mais uma historinha, com um final feliz. Mas agora tenho a certeza de que me enganei. No início, eu fiquei um pouco confusa, porque ele é muito diferente dos outros livros. No entanto, foi exatamente isso que me cativou mais! Porque eu gosto de ver o jeito com que cada um faz as coisas, e a Bru fez do jeitinho dela! E por isso é que várias pessoas gostaram (incluindo eu, obviamente). Já pra não falar que a escrita dela é bastante profunda. Talvez porque ela escreveu realmente aquilo que ela sentia. Me identifiquei muito.

A única crítica negativa que tenho a fazer é que achei o livro um pouco repetitivo. Não sei porquê, na minha cabeça o ele ia abordar mais problemas na adolescência, assim, mais como uma história e não só crônicas. Se foi desilusão, foi pequena, pois rapidamente viciei no livro. Uma das coisas que eu mais gostei foi a lista de músicas no final do livro. A maioria delas adicionei numa playlist especial (no spotify), que eu uso só pra ler.

Bem: na minha opinião, é um livro de desabafos de uma garota adolescente com um dom para a escrita fantástico!

Resumo do livro: Se você conhece o blog da Bruna Vieira (Depois dos Quinze), provavelmente já conhece a história dela, mas aqui vai: Então… Bruna era só mais uma garota comum, tímida e por vezes um pouco que solitária. Nascida no interior, Bru encontra na escrita um refúgio para os seus sentimentos e desilusões. Não tem como não se identificar! Quando ela começa a partilhar os seus textos (ou seja, sentimentos) no blog, logo percebe que não é a única garota no mundo a passar por tudo isso. E é essa uma das lições que o livro nos dá. Mesmo que pareça que nada da certo, Bruna nos mostra que ás vezes o melhor é dar tempo ao tempo.

IMG_1410IMG_1417IMG_1413

Amei o livro gente (obrigado por isso Bruna!). 

Beijos da Ju ❤️

Deixe um comentário

