Uma semana em Menorca: a chegada 

DSC_0049DSC_0058DSC_0643DSC_0951

  • Sobre Menorca:

Depois de vários meses de planeamento, chegou finalmente, a hora fazer mais uma viagem! A ideia para escolher um destino era encontrar algum lugar no mundo que fosse tranquilo e ao mesmo tempo nos encantasse de alguma maneira. Depois de muita pesquisa, acabei por encontrar o sítio que me pareceu  ser perfeito: Menorca. Sim, é provável que você nem sequer saiba onde isso é (eu também não fazia ideia), mas, como eu, talvez a sua localização te surpreenda. Vamos a pontos próximos mais conhecidos. Sabe Ibiza? Ou então Palma de Mallorca? Então, Menorca é a ilha vizinha destas outras duas, e como você já pode ter percebido, não é muito conhecida. Claro que tem turistas do mundo todo e nas épocas altas (Julho e Agosto) aquilo enche muito, mas durante o resto do ano o lugar é bem sossegado, o que apenas torna a ilha sítio ainda mais fantástico! Aqui vai um mapa para tirar todas as dúvidas sobre a localização deste pequeno paraíso: Captura de Ecrã (42).png

  • Viagem:

Não há voos diretos de Portugal para lá, por isso tivemos que fazer escala em Barcelona. A viagem torna-se um pouco cansativa e acabamos por perder algum tempo, mas era a única maneira. Os dois aviões que apanhamos demoraram mais ou menos 1 hora cada um. Agora uma dica que eu acho muito importante que as pessoas saibam quando vão fazer voos de escala: compre sempre voos com um bom espaço de horas entre eles! Ou seja, imagine que o seu voo chega às 9 h a Barcelona e você tem de escolher entre comprar um voo para Menorca às  10 h ou às 12 h, por exemplo. Qual você escolheria? A tendência é sempre escolher o que é mais próximos, porque isso poupa tempo certo? Não! Errado! E se o seu voo se atrasar? E se a entrega das bagagens que foram para o porão demorar? Há muitos motivos, principalmente se for alguém que não tenha muita experiência, é melhor não arriscar perder o avião. A entrega das malas do porão, depois do voo Portugal-Barcelona demorou 1 h 3o min,mas  felizmente conseguimos chegará a tempo do outro voo e correu tudo bem.

P_20160605_105747

Esperando o voo Barcelona-Menorca

  • Chegada a Menorca:

Depois de uma manhã, e quase uma tarde, toda em aeroportos e aviões, finalmente chegamos ao nosso tão desejado destino. Para conseguirmos visitar melhor a ilha ,e mais rapidamente, alugamos um carro: um Dacia Lodgy. O carro tem 7 lugares, o que nos foi muito útil, pois éramos um grupo de 6 pessoas, tudo família (O que ainda tornou a viagem melhor!)

cockpit automovel Dacia Lodgy side

  • Hospedagem:

Ficamos hospedados numa espécie de apartamentos que encontramos através do Booking. O local chama-se  Agroturisme Binisaid e fica localizado bem no sul da ilha. Os donos eram super simpáticos e ajudaram-nos com várias dúvidas, o pequeno-almoço era preparado por eles com produtos locais, uma delícia! A relação preço-qualidade estava bem feita e, resumindo não nos arrependemos da escolha! Ah, o lugar ainda era pertinho de uma das praias mais famosas: Cala Galdana.

12-09-2015 cala galdana

Cala Galdana

Bom só queria deixar aqui que esta viagem foi realizada em Junho e eu atrasei aqui um pouco o post (desculpa) e então a ilha agora, por exemplo, encontra-se muito mais cheia do que naquela altura. Mas mesmo assim vale a pena visitar! Ainda devo fazer mais um post sobre esta maravilhosa ilha. Mas, agora eu quero saber a sua opinião! Diga se já visitou o que achou ou se tem vontade visitar , não sejam tímidos! Eu vou adorar ler todos os comentários!

Um beijo da Ju ❤️

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s